quarta-feira, 18 de março de 2015

CONCURSO POESIA

"AGORA O POETA ÉS TU..."

     A Rede de Bibliotecas de Lamego desafia os jovens a utilizarem a sua criatividade e imaginação para participarem no concurso de poesia, integrado na Semana da Leitura -2015, que pretende assinalar o Dia Mundial do Livro, a 23 de abril. Com o propósito de estimular a cultura da escrita e fomentar hábitos de leitura junto das camadas mais jovens, esta iniciativa é aberta à participação dos alunos, desde o 1º ciclo do Ensino Básico até ao Ensino Superior.
     O concurso terá, este ano, como patrono o ilustre escritor Miguel Torga e constituirá uma oportunidade para divulgar junto do lamecenses a dimensão cultural e humana deste escritor, através da realização de uma exposição sobre a sua vida e obra intitulada "O Douro nos caminhos da Literatura - Miguel Torga", patente na Casa dos Bordalos (Bairro do Castelo). A temática dos trabalhos a apresentar, em verso, é o “Douro” em todas as suas perspetivas.

Todos os textos submetidos a concurso serão divulgados no sítio eletrónico da Rede de Bibliotecas de Lamego (www.rblamego.org) e os melhores classificados serão publicados em jornais locais, selecionados por um júri constituído pela Vereadora da Cultura do Município de Lamego, Rede de Bibliotecas e outras personalidades convidadas. Os trabalhos dos jovens autores deverão ser enviados para rblamego@cm-lamego.pt, até à data limite de 9 de abril.

A entrega dos prémios ocorrerá no dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, de modo a celebrar na cidade de Lamego este dia especial. O regulamento do concurso pode ser consultado aqui.